quarta-feira, maio 06, 2015


O que você vai ser quando seu filho crescer?

Eu sempre me perguntei isso. O que serei quando meus filhos crescerem e o que representarei na vida deles? Se hoje os temos nos braços, amanhã quem os abraçará será o mundo e todas as descobertas que fizerem ao longo da vida. Ser mãe não é apenas carregar um bebê no colo, mas um ser humano para o resto da vida. Se com 30 anos fui mãe, com 60 poderei ser avó, uma mulher orgulhosa pelas conquistas e educação dos meus filhos e o principal, continuarei sendo "a mãe deles". Nada no mundo me fará menor que isso ou me tirará esse título com o passar dos anos. 



Ser mãe é receber e doar amor vitalício. É ganhar o maior presente que a vida poderia nos proporcionar e ainda sim ser contemplada com outros frutinhos do amor, pela chegada dos netos, bisnetos e porque não tataranetos.

Quando meus filhos crescerem, eu tenho certeza de que serei ainda mais forte, por ter aprendido com eles, a ter força nos momentos de fraqueza, a ter doçura nos momentos de maior tensão, a disciplinar as palavras e os pensamentos e conquistar o tipo de paciência que somente quem é mãe conhece e que precisa ter... 


O que você vai ser quando seu filho crescer?

Quando Emmie e Eduardo crescerem, eu continuarei sendo a Edi Fortes, a mãe, a mulher, a esposa e felicidade em pessoa, por ter proporcionado ao mundo, a incrível experiência de conhecer e conviver com duas pessoas que um dia foram os meus bebezinhos, as minhas crianças, os meus adolescentes e jovens filhos, fruto de muito amor, dedicação e esforço. Por eles entreguei e dediquei a minha vida, por eles, não tenho horário para acordar, para dormir ou para sonhar. Eles são o meu reloginho, são o meu ponteiro, são o meu guia. E se hoje estou aqui, compartilhando tanto amor e orgulho com vocês, é por ter tido a oportunidade de conhecer a maternidade e ser mãe dos dois, os verdadeiros  tesouros da minha vida.

O que você vai ser quando seu filho crescer?

Quando meus filhos crescerem, continuarão sendo anjos para mim, e eu continuarei a mãe que um dia os acalmou na hora da dor, os ninou para dormir, os aninhou e amamentou e aquela que os fez sorrir. Do sorriso banguela à boquinha cheia de dentes, eu continuarei a ama-los, zela-los e orienta-los até o último suspiro da minha vida. Se hoje eles são a minha nuvem de algodão, amanhã serão a paz no meu coração. Isso porque um dia eu partirei, mas com a certeza de que aqui cumpri o meu dever e que com muito amor eu cultivei. Os meus filhos crescerão, e a minha única certeza até então, é que eles sempre irão morar no meu coração. 

E vocês, já pararam pra pensar o que serão quando seus filhos crescerem? 

Beijos

#MãePraSempre #DiaDasMães






12 comentários:

  1. Ainda não parei pra pensar nisso.. acho que a ficha só vai realmente cair quando estiver com meus filhos nos braços ^^

    Mas.. se eu for pra ele.. o que a minha mãe é pra mim ...
    Vou ser a mãe mais feliz do planeta :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ser a mãe mais linda do planeta! Beijossss

      Excluir
  2. Quando meus filhos crescerem e estiverem felizes.....tenho certeza que também serei como eles. Porque a felicidades deles, vai ser a minha também, de ver que estão bem!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo, querida!
      Adorei, Gheysa
      Beijos

      Excluir
  3. Eu quero ser vista, exatamente como vejo a minha mãe, guerreira, de fibra, calma, que sabe abraçar quando é pra abraçar,que sabe chamar a atenção quando deve ser feito, uma mãe maravilhosa, quero ser o porto seguro, abrigo,quero ser a amiga pra quem ele poderá correr e chorar quando algo nao tiver bem.

    ResponderExcluir
  4. Quero ser vista como a mamãe amável e brincalhona! A mamãe que repreende por amor... E principalmente, a mamãe que apesar dos atropelos acertou na educação dos filhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, adorei e concordo com tudo, Ro!
      Beijos

      Excluir
  5. Quero ser vista como a mamãe amável e brincalhona! A mamãe que repreende por amor... E principalmente, a mamãe que apesar dos atropelos acertou na educação dos filhos.

    ResponderExcluir
  6. Se eu for a metade do que minha mãe é pra mim eu já me dou por satisfeita!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Em breve, retornaremos! :-)

 
Copyright 2013 Mamães Vaidosas por Edi Mariano