segunda-feira, maio 04, 2015


Passando de mulher para mamãe

Hoje estava aqui relembrando como descobri a gravidez do Eduardinho e da Emmie e me deu a maior saudade deste momento tão mágico e transformador na vida de uma mulher.

Na primeira vez, lembro-me que estava me sentindo muito estranha, com enjoo atrás de enjoo, seios doloridos, corpo cansado e um sono que não cabia em mim. Percebendo sintomas similares aos descritos num caso gestacional, não pensei duas vezes e corri na farmácia buscar aquele teste de urina, o qual usei assim que cheguei em casa. Lembro-me da minha cara de assustada e no timbre da minha voz, totalmente descontrolada e numa altura que o prédio inteiro deve ter ouvido o meu grito, ao chamar Eduardo e anunciar que tinha bebê a caminho. Fiquei em choque, assustada, com medo e com um frio na barriga que só passou com o nascimento do meu bolotinha Eduardinho.

Já quando engravidei da Emmie, estava num mundo paralelo, achando que estivesse tudo normal, mesmo estando totalmente descontrolada, irritada, extremamente sensível e emotiva. E foi por uma consulta de rotina, que acabou me arrastando ao consultório ginecológico, que fez com que a minha médica percebesse a loucura em pessoa, típica de uma mulher com os hormônios extasiados pela gravidez, e pedisse um exame de sangue para confirmar que tinha babie a caminho. Vocês acreditam que eu fiz o exame, peguei o resultado, li e me dei como não grávida e com tudo normal? Pois é! Fiquei assim por mais uns quinze dias, até que precisei enviar algumas perguntas para a médica e juntamente com estas, enviei o resultado do exame, que marcava um número consideravelmente alterado, ou seja, eu estava super mega hiper grávida e de tão descompensada que me encontrava, não entendi o resultado. Logo que ela recebeu o exame, mandou a seguinte msg: Segunda-feira no consultório para o pré-natal. E eu? Quase caí dura!!! Mesmo com todos os sintomas não estava dando fé na notícia e levei algum tempo para entender o recado. Fiquei com o maior medo e aperto no coração porque estava testando trezentos mil tipos de cremes e produtos dermocosméticos e fiquei rezando, implorando e me desculpando com Deus e com o bebê que estava a caminho. Exames feitos, pré-natal iniciado, Emmie certinha na barriguinha da mamãe, respirei aliviada e dei uma geral nos meus armários, eliminando todos os riscos possíveis e inimagináveis para não prejudicar o bebezinho dentro de mim. Ahhhh, detalhe que o marido já sabia que eu estava grávida e não estava entendendo o motivo pelo qual o meu suposto exame havia dado negativo! rsrsrs

Enfim, foi exatamente assim que descobri as duas gestações e me transformei da Edi Mulher para a Edi Mamãe. E por aí? Como descobriram e anunciaram a gravidez?

Beijos



10 comentários:

  1. Que emocao qdo descobrimos que estamos gravidas!!!!
    Imagino sua cara de assustada porque eu fiquei da mesma forma..rsrs
    No meu caso, na primeira gestacao, nem imaginava que tinha um babie aqui, mesmo sentindo um enjoo tremendo, nao podendo sentir cheiro de arroz enquanto estava cozinhando e nem conseguia andar de carro ou onibus porque sentia um heiro muito forte de gasolina....kkkk...e soh eu sentia o cheiro forte!!!!! Se, dizer que estava atrasada.....rsrs....
    Fomos ao medico perto de casa, tipo clinico geral, porque pensei que estivesse doente...rsrs...ele apalpou minha barriga e disse rindo, se nao for gravidez vc esta com apendice....kkkkk
    Por fim fui ao hospital, fiz exame de urina e o ultra, sai da sala com o resultado positivo, a primeira foto do meu bebe e ja sabendo o dia que ele nasceria!!!!!!

    Na segunda gestacao, outro susto tbem, enjoo atras de enjoo, soh que dessa vez sentia umas dores fortes na barriga, fiquei assustada e corri ao medico, fiz o ultra e vi meu bebezinho, dessa vez estavamos em 3 pessoas, fiquei feliz porque meu primeiro filho pode participar desse momento magico, alem de ser o dia do meu aniversario, nao poderia ter recebido presente melhor!!!!!

    bjos Edi!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei cada palavra, tudo, Dani!
      Disse tudo o que eu gostaria de ler!
      Beijos

      Excluir
  2. Aqui do nosso primeiro filho superrrrrrrrrr planejado e esperado foi com muita ansiedade, fazendo teste de gravidez todo mês kkkkkkkkk o nosso segundo que está para nascer também, foi gerado uma super expectativa , até porque demorei um pouco mais para conseguir engravidar e ja estava ficando nervosa, achando que tinha algum problema. Mas graças a Deus deu tudo certo e estamos esperando nosso segundo filho, estou com 6 meses :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que linda, Gheysa!
      Deus abençoe a sua família!
      Que amor!
      Beijos

      Excluir
  3. eu namorava meu marido uns 3 meses e moravamos 600 km.de distancia... nos viamos mto pouco... numa vinda p cs dele eu ja estava m sentindo mto estranha mas achei ser indisposiçao... e ele desconfiou q estava gravida... comprou teste de farmacia... fiz e deu POSITIVO, fiquei meio confusa sem acreditar mto e entao fiz mais um e POSITIVO...ele ficou todo feliz...voltei p cs ainda duvidando da veracidade do resultado do exame e fiz mais 2... e POSITIVO... ainda assim fiz um Beta e POSITIVO...fui ao medico e ja iniciei o pré-natal...em menos de 1mes estava morando na cidade dele...e Guilherme nasceu... amamentei ...e qdo o Gui completou 1 ano , ja queriamos o segundo bb...fiquei gravida 3 meses depois ... estou cm quase 4 meses e todos mto contentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que história linda, Kelen! O amor vence barreiras!
      Almas gêmeas, realmente!
      Beijos

      Excluir
  4. Nossa, não foi uma boa noticia no momento, tinha medo, insegurança, nossa, só eu sei o que eu senti...mas depois do 1 ultra, do 1 chutinho, nossa, transbordou amor, e serenidade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O amor materno é algo contagiante e não há sentimento no mundo que o supere, Amanda!
      Beijos

      Excluir
  5. vou eu reviver tudo isso antes mesmo de escrever.. hahahah que loucura...
    Eu supostamente engravidei dia 22/11 e meu marido dia 26 me falou: vc tá grávida. Hahaha eu ri ne gente .. o que mais eu poderia fazer ?!
    Um teste talvez ne ? Fiz dia 27 e deu negativo. Mas quando deu dia 09/12 e a bendita não veio.. já era !
    A desconfiança só aumentou. Mas eu não quis fazer outro teste logo de cara nao. Achei que poderia ser a ansiedade ou nervosismo com outras coisas da vida e talvz por isso estivesse atrasada.
    Esperei passar Natal e ano novo.. ela não veio nesse meio tempo. Comprei o teste.. o fiz sozinha às 4 da manhã kkkkkk deu positivo e eu não sabia oq fazer.. oq pensar .. ate esqueci que eu tinha que dormir kkkk
    Só me veio na cabeça: é um menino. Hah
    E logo eu que sempre fui louca pra ter uma menina.. pensei logo no menino.
    No outro dia contei pro marido e a gente se olhava e ria como uma criança que acabou de ganhar AQUELE presente *-*
    Foi ótimo, louco e incrível e aqui estou eu, com 25 semanas e com o meu meninão me chutando sem parar s2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A vida de vocês já estava escrita, Fany! Tenho certeza disso!
      Vocês nasceram um para o outro e o fruto do amor é o resultado disso!
      Beijos

      Excluir

Obrigada por comentar! Em breve, retornaremos! :-)

 
Copyright 2013 Mamães Vaidosas por Edi Mariano