segunda-feira, junho 08, 2015


Effaclar BB Blur de La Roche-Posay

Semana passada, chegou por aqui o super lançamento de La Roche-Posay - Effaclar BB Blur, que está dando o que falar nas redes sociais. E como eu já estava de olho nele desde o seu lançamento, não perdi tempo e corri pra testar. De imediato levei um susto com a cor, bem mais escuro que a minha pele, detalhe que chegou a me desanimar momentaneamente. De qualquer forma, como queria conhecer os efeitos do produto, ignorei a situação da cor resolvi aplica-lo no rosto para ver o que rolava, e para a minha surpresa, tcharammmm, ele foi se adaptando e chegou exatamente ao meu tom de pele. Passei o longo do dia avaliando os seus efeitos e continuei a usa-lo nos seguintes para ter opinião certa a respeito, e como gostei muito dos resultados, abaixo trago maiores detalhes para vocês.

Effaclar BB Blur de La Roche-Posay

O que a marca diz:

Effaclar BB Blur é uma base em textura mousse ultraleve, com tecnologia dinâmica, elástica, flexível e de fácil aplicação, que uniformiza o tom da pele e controla a oleosidade por 9h.

Effaclar BB Blur contém a tecnologia BLUR, uma das mais recentes tendências de maquiagem, que reflete a luz, trazendo um efeito óptico instantâneo que alisa e cobre as imperfeições. O efeito Blur funciona como um efeito “photoshop”, que transforma imediatamente a superfície e a tonalidade da pele. A mais nova opção de maquiagem do mercado para quem sofre com oleosidade e brilho durante o dia.

Effaclar BB Blur de La Roche-Posay

O produto contém tecnologia Airlicium em sua fórmula, que controla de forma inteligente a oleosidade e a umidade por 9h, e ainda possui com FPS 24. “A linha Effaclar oferece opções para limpeza, tratamento e agora Effaclar BB BLUR: uniformizador com efeito óptico instantâneo, e controle inteligente da oleosidade por 9h. É o produto perfeito para a rotina de cuidados da pele oleosa”, diz Júlia Sève, diretora da La Roche-Posay no Brasil.

Conheça as propriedades do Effaclar BB Blur:

- Tecnologia Blur – efeito óptico que dispersa a reflexão da luz, alisando visualmente poros e linhas finas.

- Pigmentos BB – disfarçam marcas e imperfeições. Uniformizam a tonalidade da pele com cobertura natural.

- Tecnologia Airlicium – Controle inteligente da oleosidade e da umidade por 9h com tecnologia que absorve o sebo em 10 vezes o seu peso e provoca evaporação da umidade.

- Textura mousse ultraleve, oil free,de fácil aplicação, elástica, flexível e não pegajosa, que se adapta à pele.

- FPS 24

Em teste exclusivo realizado com consumidores brasileiros:
92% afirmaram que a pele estava menos oleosa após a aplicação;
92% perceberam que os poros estavam menos visíveis após 2h;
96% afirmaram que a pele estava menos oleosa e brilhosa após 9h.

8 entre 10 voluntárias afirmaram que o produto tem “Cobertura com acabamento natural” e desperta “sensação de pele perfeita”.

Indicação: Para pele oleosa ou mista.

Modo de usar: Uso diário. Aplicar após a limpeza da pele. Pode ser usado após a aplicação do Effaclar Duo [+]

Preço sugerido: R$ 99,90¨

Effaclar BB Blur de La Roche-Posay

O que achei:

Em textura mousse, a imagem acima mostra nitidamente a diferença de cor junto a minha pele. Olhando realmente dá para se espantar e desanimar de comprar. Mas não desanimem, pois depois de aplicado, ele vai chegando ao nosso tom de pele e fica com acabamento perfeito, cobrindo manchas, imperfeições e resultando numa pele muito bonita e com aspecto natural.  

Effaclar BB Blur de La Roche-Posay

Quando aplicado, precisamos espalha-lo imediatamente, pois ele seca muito rápido, resultando em pele sequinha, sequinha.

Quanto a cobertura, consegue camuflar perfeitamente manchas, imperfeições, não acumula nas linhas e as disfarça, sumindo também com poros dilatados e umidade da pele.

Ao longo do dia a pele continua exatamente como no momento da sua aplicação, sequinha, com maquiagem impecável e sem transferir ou derreter. Por aqui, usei sozinho e depois com maquiagem, e o efeito foi exatamente o mesmo. Também testei dentro de casa, sem exposição solar, e no dia seguinte abaixo do maior sol e calor e novamente Effaclar BB Blur cumpriu com a sua descrição e manteve a pele seca, livre de oleosidade e sem derreter.

Vi muitas pessoas questionando o FPS 24, o considerando baixo e impróprio para o nosso clima. Mas estas não se atentaram que Effaclar BB Blur não é filtro solar e sim uma base com o benefício do FPS embutido na fórmula. Sendo assim, o considero perfeito e para os dias de clima ameno, acredito que ele possa ser usado tranquilamente sozinho. Já no verão, recomendo a aplicação de um filtro solar antes, como o próprio Aircilium da La-Roche Posay, que inclusive resenhei aqui, anteriomente.

Effaclar BB Blur de La Roche-PosayEffaclar BB Blur de La Roche-Posay

A luz da foto não ajudou muito mas acima dá pra ver nitidamente que ele se igualou ao meu tom de pele e ficou com acabamento natural e perfeito.

Para quem sofre com pele oleosa e acneica, o considero perfeito para substituir a base e o corretivo. Não vejo necessidade da aplicação de um corretor, a não ser que a pele tenha muitas manchas e/ou melasma e Effaclar BB Blur não consiga esconder. Como não tenho melasma não posso afirmar pra vocês, mas as manchas da minha pele, ele cobriu 100%.

Enfim, depois de muito ler a respeito e de fato testar o produto, afirmo com toda certeza que ele cumpre 100% com os benefícios descritos por La-Roche Posay, e reafirmo a minha aprovação e preferência por ele, substituindo por aqui a base, corretivo e primer usual, já que por si, deixou a minha pele sequinha, maquiada e natural.

Super aprovado!

Alguém já testou?

Beijos



Um comentário:

  1. Edi, mega namorando esse produto, pq BB Cream prá mim não funciona...snifff....transfere d+ e aó aumenta a oleosidade...como tem a tecnologia Aircilium pode até funcionar melhor q o duo base+corretivo...desejando já atrasada..kkkkkkk..Bjkas Diva!!

    ResponderExcluir

Em breve responderei o seu comentário! Obrigada :-)

 
Copyright 2013 Mamães Vaidosas por Edi Mariano