quinta-feira, junho 11, 2015


Emmie e seus passinhos....

Oi, meninas e meninos!

Emmie entrou numa fase tão gostosa, que tenho que cuidar pra não ficar babando o dia todo em cima dela e consequentemente provocando ciúmes no Eduardinho. 

Ela já fala algumas palavras como "mamama", "mamãe", "papa", e tudo que ela quer é na base do "dadada", fica dando gritinhos "da" e enquanto não ganha, não sossega. Quando pergunto como o Hulk faz (o som dele, no caso nosso mascote), ela já imita e acha a maior graça ao faze-lo.

Outra coisa que aprendeu e é alucinada por tal, é brincar de cabaninha. Ela vibra, dá gritinhos eufóricos e acha o máximo estar participando de uma brincadeira com seu irmão mais velho.

Continua se movimentando de bumbum e pelo visto realmente vai pular a fase do engatinhar e andar direto. Já ensaia ficar de pé, faz a maior força para tal e quando consegue, também comemora muito e é tão bonitinho ve-la feliz por ter conquistado mais uma fase na sua vida. Para quem nasceu com 1.960kg e hoje se aproxima dos 8kg, ela realmente é uma guerreirinha e não para de lutar. A cada dia que passa nos surpreende com a sua evolução, inteligência e discernimento. Não passa apuros por aqui, sabe se virar, presta atenção e entende tudo o que falamos com ela ou perto dela. É muito ligeira e quando vê alguma movimentação diferente, não quer ficar de fora e corre de bumbum pra ver o que está acontecendo. 

De tão sapeca, não pode ouvir o barulho da chave na porta que já quer sair ou ver quem está chegando. Faz a maior festa quando vê pessoas, seja da família, seja na rua, seja o lixeiro. Mexe com todo mundo, abre o maior sorrisão "boca de tubarão", dá gritinhos, fica dando tchauzinho, bate palminhas e faz tudo mais que considerar necessário para que as pessoas interajam com ela. É como se ela quisesse dizer: "olha o que eu já sei fazer", e se orgulha por tal. E quem resiste? 

Agora deu pra tirar o lacinho do cabelo e não aceita nada na sua cabeça, fitinha, laço, nada, nada. E como ainda não furamos a sua orelha, temos muito receio em faze-lo e ela acabar se machucando tentando tirar o brinco. Então pensando bem, optamos em esperar mais um pouquinho e não correr risco.

Continua com o dedinho de pinça e come tudo que acha pela frente. Seja migalha de comida, papel, plástico, sujeira, o que aparecer na frente ela pega e não pensa duas vezes para colocar na boca. De vez em quando passa uns apertos, tem ânsia, vomita mesmo, mas nem por isso para com tal levadice.

Enfim, nossa bebezinha está crescendo, se desenvolvendo e nos enchendo de orgulho por aqui. Diferente de Eduardinho que era muito mais calmo e tranquilo, Emmie é ligada na tomada e não quer perder absolutamente nada. E eu pensando que com menina seria mais tranquilo. Tranquilo nem o soninho de beleza dela é. Acorda fácil com barulho e quando perde o sono é um verdadeiro Deus nos acuda. Agora, enquanto estou escrevendo esse post, ela já chorou três vezes e tive que ir correndo no seu quarto para não acordar o irmão. Ainda não sei quando ela terá uma noite de sono melhor, mas já parei de ficar pensando nisso porque senão acaba que eu não relaxo e fico queimando neurônios sem necessidade. O que preciso fazer é ter paciência e respeitar o tempo certo da minha princesinha. 

Ser mãe de menina é muito bacana, mas também é muito cansativo. E pensando bem, o que realmente importa é que fui abençoada com a chegada do segundo filho e sou eternamente grata por isso.

E lá vamos nós para o primeiro aniversário da princesinha e para mais surpresas pelo caminho.

É muito amor!

Beijos


6 comentários:

  1. Que delícia ler todas essas descrições das falinhas da Emmie. Que Deus abençoe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho, querida amiga!
      Beijos

      Excluir
  2. Suas sementes de amor, união, dedicação, carater, felicidade estão brotando amiga amada!!! É de encher qualquer coração de mãe as conquistas da Emmie e suas também!! Como diz minha avó guerreira: "...os caçulas são totalmente opostos dos primeiros!!" e posso lhe assegurar que acontece com a maioria das casas seja no ocidente, no oriente!! O importante é a energia construida a partir de ti, semeada e assim regada com mt força do amor renovando a vida!!! Parabéns Edi pelas conquistas diárias que nos inpiram sempre!! Bjssssssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, você é um exemplo de bondade, generosidade e carinho!
      Muito obrigada pelo carinho e belas palavras!
      Beijossss

      Excluir
  3. Que amor essa pequenina crescendo ..
    Esses dedinhos de pinça, me encantam .. fico daqui imaginando as reações dela quando encontra algo ruim. kkkkkkk

    Uma princesinha que está crescendo e se tornando uma princesuda lindaaa !!

    Muitaaa saúde pra Emmie, e que esse um aninho seja lindo, como ela merece !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, querida!
      Logo é você!
      Beijossss

      Excluir

Em breve responderei o seu comentário! Obrigada :-)

 
Copyright 2013 Mamães Vaidosas por Edi Mariano