terça-feira, julho 21, 2015


Quinoasure

Semanas atrás recebi por aqui, um lançamento super interessante, principalmente para quem sofre com filho intolerante em casa e precisa de reforço nutricional para o pleno desenvolvimento da criança. Trata-se de Quinoasure, um suplemento alimentar 100% natural produzido a partir da quinoa.

Como tenho filha alérgica a proteína do leite de vaca, Quinoasure está sendo perfeito, pois assim garantimos que ela receba uma excelente fonte de proteína e aminoácidos, inclusive de lisina.


Quinoasure

O que a marca diz:

Quinoasure que vem a ser a primeira e única quinoa instantânea em pó, um suplemento alimentar 100% natural produzido a partir da Quinoa, desenvolvido para garantir todos os benefícios do supergrão de uma forma muito mais prática, pronta para o consumo e ideal para preparar o leite de Quinoa das crianças intolerantes à lactose.

Quinoasure é diferente de grãos, flocos ou farinha de quinoa, pois tem sua digestibilidade e biodisponibilidade aumentadas e fatores antinutricionais eliminados em seu processamento, além de ter sabor muito mais suave que as apresentações tradicionais da quinoa (grão, flocos ou farinha).

A Quinosure é produzida pela Factoria Quinoa na Colômbia. Todo processo de produção é baseado numa cadeia de Comércio Sustentável, sendo a empresa responsável por toda cadeia de produção, da semente à venda de produto final, respeitando o meio ambiente e as condições dignas de trabalho, tendo sido premiada pelo governo da Colômbia por suas ações sociais e pelo Unresonable Institute como uma das 40 empresas que poderiam mudar o mundo.

O que achei:

Pronto para uso, bastando apenas dilui-lo em água, ou acrescenta-lo nas sopinhas, vitaminas, saladas ou mesmo no leite que as crianças estão acostumadas a tomar. Por ter sabor super suave, não interfere no sabor final dos alimentos. Por aqui, tenho incluído diariamente na nossa alimentação. Costumo misturar no feijão, nos legumes enquanto cozinham, na sopinha da Emmie e até mesmo na fórmula que ela toma diariamente.

Quinoasure pode ser utilizado inclusive por bebês que apresentem alergia ao leite e que tenham liberação pediátrica para tal.

Trata-se de um suplemento vegano, produzido a partir de quinoa orgânica e com certificação Kosher. Ainda sim, é livre de transgênicos, glúten, açúcares, colesterol, conservantes, aromatizantes e corantes.

Vale ressaltar que, além dos aminoácidos essenciais e da similaridade dos benefícios de suas proteínas com a proteína do leite de vaca, a quinoa também é fonte de manganês, potássio, magnézio, zinco, cobre e ferro, essenciais para reações metabólicas, transmissão dos impulsos nervosos e formação óssea.

Enfim, diante de tantos benefícios, achei super válido compartilhar com vocês e quem sabe assim, ajudar mamães que estão a procura de uma alternativa saudável e nutritiva para a substituição do leite de vaca.

Sei que o produto é vendido em casas de suplementos e através da loja virtual da marca, e a embalagem com conteúdo de 340 gramas custa R$ 49,90. 

Para saber mais sobre Quinoasure, basta clicar aqui.

Um beijo,


10 comentários:

  1. Bom, eu pelo menos não conhecia, mas o fato de ser produzido com quinua, acredito que seja maravilhoso para saúde.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Otima dica!!!!
    Bjos

    Para criancas alergica ao ovo, sera que tem alguma solucao?
    Meu bebe nao pode comer o ovo em si, wm bolo nao tem problema, mas ovo frito ele nao pode.... :(

    ResponderExcluir
  3. Interessantissimo! Graças a DEUS as meninas aqui não tiveram problemas com leite, mas deduzo o trabalho e gasto que isso traz!

    ResponderExcluir
  4. Já usei de uma outra marca vou comprar dessa da próxima vez

    ResponderExcluir
  5. Otima dica meu filho nao toma leite foi só do peito mesmo ,não pegou mamadeira de jeito nenhum sai do emprego para ficar com ele ,pois chegava em casa com peito cheio e ele esta com muita fome mamava e dormia depois que chagava ficava com coracao partido de dó que ele tava com fome mas tambem dei peito ate 1ano e 10mes ele toma muito iorgute,achocolatado,queijo,toma muitosuco e come muita fruta tambem.

    ResponderExcluir
  6. Que dica bacana, tenho sobrinhos e vou passar pra minha irmã!!!!

    ResponderExcluir
  7. Excelente dica! eu não conheço mas parece mto bom. Dica anotada.

    ResponderExcluir
  8. Legal...meus filhos não são intoletantes mas o mais velho por ser autista e o leite conter uma toxina que o deixa mais agitado, os médicos recomendam evitar... Super dica!

    ResponderExcluir
  9. N conhecia , Vou indicar para uma amiga q o bebe tem intolerante a lactose bjoo

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia e já achei super interessante.. minha vida toda agora é rodeada por coisas de filhos e todas as possibilidades e artimanhas que isso envolve. E tem uma mamãe amiga minha que descobriu que o filhote é intolerante à lactose, vou mostrar pra ela e falar pra ela dar uma conversada com o pediatra do baby pra ver se vai ser bom pra eles :)

    Vou pesquisar mais sobre ele tbm, a gente nunca sabe quando vai precisar ne !? rs

    ResponderExcluir

Em breve responderei o seu comentário! Obrigada :-)

 
Copyright 2013 Mamães Vaidosas por Edi Mariano