segunda-feira, agosto 31, 2015


Alergia à proteína do leite de vaca - APLV

Oi, meninas

É com grande alegria que venho anunciar que Emmie está totalmente curada da alergia à proteína do leite de vaca. Há mais ou menos uns dois meses, comecei a desconfiar que ela já havia se curado, mas o pediatra pediu para eu ser cautelosa e ir testando os alimentos aos poucos. Acontece que a minha pedritinha não pode ver o irmão comendo nada que logo vai pedindo. E como está numa fase muito esperta, acabou agarrando um pão de queijo e mandando pra dentro. Resultado, o pão de queijo, lotaaado de leite só serviu pra encher a barriguinha, sem empolamento, alergia ou demais alterações propícias de quem quem sofre com APLV.

Depois do pão de queijo, oferecemos poleguinho, queijo petit suisse, queijo minas frescal, iogurte e pratos elaborados com derivados do leite.

E para a nossa alegria, realmente não ocorreu nenhum tipo de alergia/intolerância, e por este motivo, hoje o pediatra retirou a fórmula especial e liberou a dieta da Emmie, como uma criança saudável e sem restrições.

Só eu sei o perregue que passei por aqui no começo. Quando via a minha filha vomitando a jato, com refluxo grave e cólicas intermináveis, eu pensava que isso nunca chegaria ao fim, mas Deus é grande, e o dia da libertação chegou. Agora Emmie pode viver com dieta específica para a sua idade mas sem restrições alimentares.

Por isso mamães, não desanimem e tenham muita paciência. O tempo é o senhor da razão e com o passar dos dias, tudo vai se encaixando e chegando no devido lugar.

Num dia choramos e no outros agradecemos, porque tudo é aprendizado e nos faz crescer, evoluir. Não desistam, não se aterrorizem e não sofram por antecedência. Deus realmente sabe o que faz!

Beijos 


2 comentários:

  1. Que noticia boa Edi!!!!!!!
    Muito bom saber que a Emmie ja esta bem!!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Graças a Deus!!!!
    Menina que felicidade, ver nossos pimpolhos curados é a melhor parte de ser mãe.
    Beijos

    ResponderExcluir

Em breve responderei o seu comentário! Obrigada :-)

 
Copyright 2013 Mamães Vaidosas por Edi Mariano