segunda-feira, agosto 17, 2015


Dersidrat

Eu já falei de Dersani aqui, e como muitas pessoas me questionaram se a formulação e eficácia de Dersidrat seria a mesma, testei o produto e hoje volto com mais detalhes para vocês.

Dersidrat é uma loção oleosa a base de ácidos graxos essenciais (AGE), triglicerídeos de cadeia média (TCM) e vitamina E, que em conjunto agem na hidratação preventiva da pele.

Dersidrat

Segundo a marca:

Dersidrat, é uma loção oleosa à base de ácidos graxos essenciais que combina em sua formulação os ativos necessários para auxiliar a cicatrização de feridas, como úlceras por pressão, isto é, as famosas escaras (graus I, II ou III), bem como úlceras venosas, feridas que surgem nas pernas e/ou pés em consequência da dificuldade do sangue voltar para o coração,e úlceras arteriais (ou isquêmicas), que se caracterizam em razão do déficit de aporte sanguíneo na extremidade afetada, e úlceras diabéticas, feridas crônicas do pé em individuos que sofreram alguma complicação da doença. 

A loção também é indicada em casos de feridas decorrentes de queimaduras, tratamento de feridas crônicas e agudas, com ou sem infecção, além de eczemas atópico, um dos tipos mais comuns de dermatite, asteatósico, caracterizado por manchas escamosas, ocasionalmente fissuradas de dermatite sobre pele seca, de estase, provocado por uma acumulação de líquido e de sangue por baixo da pele, afetando geralmente as pessoas com varizes e inchaço das pernas e, por fim, radiodermite, conjunto de lesões cutâneas causadas por exposição excessiva à radiação ionizante, geralmente em razão dos tratamentos com radioterapia. 

Seu uso é simples, basta irrigar a lesão com soro fisiológico, secando a pele ao redor. Em seguida, aplicar a loção diretamente na ferida e fixar com gaze estéril, reaplicando a cada 12 horas. Dersidrat também pode ser utilizado para prevenir úlceras por pressão, e não apenas para tratá-las. Neste caso, o produto deve ser passado nas regiões propícias após serem higienizadas. 

O que achei:

Testando, comprovei que ele tem a mesma textura oleosa que Dersani e por aqui agiu exatamente igual. Ele hidrata profundamente a pele, a deixa com toque untuoso, mas não desencadeia o surgimento de espinhas corporais ou cravinhos. 

É excepcional para tratar fissuras, cortes, arranhões, picadas de insetos e acelerar o processo regenerativo e cicatrizante da pele.

Dersidrat também é muito usado em leitos hospitalares para evitar e tratar escaras, feridas e fissuras de pacientes acamados.

Estou usando na barriga, onde tenho algumas estrias que ganhei ainda na gestação do Dudu, como hidratante nos pés e cotovelos, e também na região do colo, local propício para rugas e marcas, principalmente pelo fato de deitar de lado e de bruço. Ele deixa a pele super hidratada, macia e viçosa. Também senti a pele mais firme e elástica.

Pesquisando, vi que a embalagem de 100ml custa em torno de R$ 21,90, enquanto Dersani custa em torno de R$ 41,00. É uma boa diferença de preço, né?

Como disse, não senti diferença entre os produtos, mas pode ser que ela exista! Até porque a formulação não é 100% igual. Sei que por aqui, ele está funcionando direitinho e por este motivo, super aprovo e indico para vocês! 

Quanto ao uso medicinal, não posso afirmar que ele substituiria Dersani, ok? Até porque não tenho competência para tal!

Formulação do Dersani: Ácido Cáprico, Ácido Caprílico, Ácido Capróico, Ácido Láurico, Ácido Linoléico, Lecitina, Palmitato de Retinol, Acetato de Tocoferol e Alfa-Tocoferol.

Formulação de Dersidrat: Ácido Cáprico, Ácido Caprílico, Óleo de Girassol, Lecitina e Acetato de Tocoferol.

Alguém já testou? 

Sentiram alguma diferença entre ele e Dersani?

Beijos


5 comentários:

  1. Legal....e essa sua super atitude de experimentar e compartilhar conosco.....é tudo de bom....que Deus te recompense e continue te iluminando... Bjosssss

    ResponderExcluir
  2. Olá!!!
    Esse produto é mesmo fantástico, eu já usei, usei também em minha filha.
    Mas toda vez que eu o vejo eu me lembro muito quanto meu pai ficava hospitalizado e as enfermeiras usavam na pele dele e recomendava para evitar o ressecamento e evitar uma série de coisas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Tenho usado o Dersani na pele da minha filha que tem dermatite atópica.

    ResponderExcluir
  4. Super me interessei em testar ,pois c a Gestação fiquei c muitas estrias na barriga.Estava realmente a procura de algo q ajudasse c a aparência das delas.
    Gostei muito da dica pois n conhecia nada assim,tmb achei muito interessante o fato de ajudar c as varizes e feridas .
    Minha avó já é de idade e tem dificuldade com recuperação de feridas ,acho q esse produto pode ajudar.
    Obrigada pela dica Edi

    ResponderExcluir
  5. Me interessei pelo produto, mas acho que sera impossivel encontrar onde moro....rssss.....
    E minha lista de desejos so vai aumentando ;(

    ResponderExcluir

Em breve responderei o seu comentário! Obrigada :-)

 
Copyright 2013 Mamães Vaidosas por Edi Mariano