quinta-feira, agosto 06, 2015


Papinhas Nestlé

Como mãe de dois e em fase de adaptação pela diferença de idade das crianças, ainda estou aprendendo muito e da mesma forma, tentando ser a melhor mãe e a melhor companhia para os meus filhos. Principalmente agora, com Eduardo de férias e Emmie numa fase muito bonitinha e comunicativa, onde quer participar de tudo e exige muito de mim. Por isso, nem sempre consigo conciliar a casa, as crianças, o trabalho, e ainda ir para a cozinha preparar as refeições. E são por estes motivos e a vontade de querer ter mais tempo com os meus, que tenho recorrido constantemente a praticidade e segurança das Papinhas Nestlé. Além de serem extremamente saborosas, são nutritivas, balanceadas e isentas da adição de conservantes, o que me deixa ainda mais tranquila e feliz por ter no mercado, um alimento pronto para todas as ocasiões, seja nas férias, durante a viagem ou mesmo em casa, nas situações onde a ordem do dia é somente brincar e curtir os filhos. 

Papinhas Nestlé
Não contém glúten
Um detalhe muito importante das Papinhas Nestlé, é que elas são divididas em etapas, respeitando cada fase do bebê e oferecendo exatamente aquilo que ele precisa naquele determinado momento. 

A etapa 1, desenvolvida especialmente para bebês a partir do 6º mês sem adição de açucares e oferece apenas um tipo de fruta no potinho, justamente por ser o primeiro contato do seu filho com outros tipos de alimento, e ele ainda estar na fase da descoberta dos sabores e texturas. 

Na etapa 2, desenvolvida para bebês a partir do 6º mês que já tiveram contato com alimentos, caminhamos para a fase do desenvolvimento do seu paladar, onde ele precisa conhecer novos sabores e receitas. Nesta fase, as papinhas são elaboradas com dois ou mais ingredientes, os quais oferecerão ao bebê, a descoberta de alimentos que o auxiliarão no desenvolvimento do paladar e na formação de bons hábitos alimentares. As papinhas da etapa 2 são não adicionadas de sal, e contam com quantidade mínima apenas dos próprios ingredientes, como legumes e carnes, apenas para que o bebê conseguir diferenciar os sabores e distinguir o salgado do doce. 

A etapa 3 é desenvolvida especificamente para bebês a partir do 8º mês, que já apreciam diversas receitinhas e sabores, e que precisam ter contato com alimentos de textura mais espessa e em pedacinhos para estimular a sua mastigação. As papinhas desta etapa, contam com baixa quantidade de sal, diferenciando o doce do salgado e destacando o real sabor dos alimentos sem interferir na saúde e bem-estar dos pequenos. 

Papinhas Nestlé
Não contém glúten
Acho genial a ideia de contar com alimentos nutritivos, saborosos, saudáveis e que foram especialmente elaborados, respeitando cada fase do bebê, sem atropelar a ordem das coisas e prejudicar a formação dos bons hábitos alimentares. Me sinto muito segura e tranquila oferecendo as Papinhas Nestlé para os meus, e conquistando assim, um tempo a mais para me divertir com eles. 

Ressaltando mais uma vez que as Papinhas Nestlé são isentas de conservantes, justamente por causa da tecnologia de fechamento, que garante a ausência de oxigênio e dispensa o uso de conservantes, além de serem feitas sem adição de açucares e com baixa quantidade de sal em sua composição. 

E por aqui, como já passamos as fases no seu devido tempo, agora apreciamos todos os sabores e receitinhas sem distinção. Então, quando o cardápio das crianças conta com as Papinhas Nestlé, procuro oferecer a salgada como prato principal e a doce como sobremesa, diferenciando assim o salgado do doce e mantendo a rotina dos bons hábitos alimentares, sem interferir no desenvolvimento e saúde das crianças. 

As Papinhas Nestlé são sucesso no cardápio da Emmie podendo saborear a diversidade de sabores e texturas, sem perder o hábito por outros tipos de alimentos também. 

E por aí, também tem mamãe contando com a praticidade das Papinhas Nestlé e consequentemente aproveitando mais o tempo com os filhos? 

Beijos 


""O MINISTÉRIO DA SAÚDE INFORMA: APÓS OS 6 (SEIS) MESES DE IDADE CONTINUE AMAMENTANDO SEU FILHO E OFEREÇA NOVOS ALIMENTOS".

Apoio:



9 comentários:

  1. eu amo a papinha de banana, como como se fosse sobremesa. quero experimentar essa de ameixa, já!

    ResponderExcluir
  2. Essa de carne, legumes e mandioquinha deve der muito boa!!!!
    Infelizmente nao tive a oportunidade de testar essas papinhas nos meu 2 filhos, pelo fato de morar em lugares que naobvendem o produto mas meus sobrinhos usavam e abusavam das papinhas e amavam!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Um ótimo alimento,sempre quando vejo papinhas me saudades quando meu filho era bebê!

    ResponderExcluir
  4. Mto legal....quanto mais facilitar a vida de uma mãe, melhor ne?? Só quem é mesmo p saber....😀😀

    ResponderExcluir
  5. Sei que a Nestlé é uma marca sensacional e de credibilidade.
    Acredito também que essas papinhas são bem práticas, mas nunca tive coragem de oferecer para minha pimpolha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Tenho vontade de dar ao meu bb, mais fico meio retcente pelo fato de conter conservantes..

    ResponderExcluir
  7. Minha filha completou um mes de vida hj ,mas quando estiver c idade p começar introduzir os alimentos p ela ,vou fazer o teste c as papinhas nestle.Pois tambem trabalho fora e nem sempre vou ter tempo de preparar as refeiçoes .Obrigada pela dica Edi Bjo

    ResponderExcluir
  8. Não vejo a hora do JM chegar e completar logo 6 meses kkkkkkk ele vai adorar essas coisas, tenho certeza.. kkkkkkkkkk
    E o melhor de tudo, é que complementa enquanto a mamãe tá fora de casa garantindo o leitinho dele ne ? rsrs

    ResponderExcluir
  9. Desenvolvidos especialmente para os pequenos, os produtos infantis Nestlé além de serem deliciosos, ajudam a criança a manter uma alimentação saudável.

    ResponderExcluir

Em breve responderei o seu comentário! Obrigada :-)

 
Copyright 2013 Mamães Vaidosas por Edi Mariano