quinta-feira, novembro 12, 2015


O Esporte Ensina

É hoje, como mãe que vejo como o esporte faz toda a diferença na vida de uma criança. Ele é essencial e indispensável para diversos fatores no desenvolvimento e crescimento saudável destas. Por este motivo, precisamos incentiva-las e inclui-las em atividades esportivas desde pequeninas.

Por aqui, optamos em dar opções para que o Dudu escolhesse aquilo que realmente gostasse e pegasse amor, praticando com vontade, determinação e alegria. E o seu eleito foi o judô. Desde pequenino sempre levava muito jeito e a cada dia que passa vejo como ele tem evoluído e como o esporte tem feito toda a diferença na sua vida.

O Esporte Ensina

Quando uma criança pratica esporte, automaticamente se alimenta melhor, tem gasto energético adequado a sua faixa etária, tem mais disposição, se desliga um pouco de tv e supérfluos, e se apega a vida, aos amigos e ao que realmente gosta. Sem falar que torna-se muito mais responsável, independente e consciente.

Portanto, mamães, incluam o esporte na rotina dos seus, permitindo que tenham a liberdade de escolher a melhor modalidade, os incentivando e encorajando a superar limites, obstáculos, medos e os preparando assim, para um futuro melhor. A criança que pratica esporte, automaticamente torna-se um adulto preparado para enfrentar qualquer adversidade da vida, com cautela, segurança e responsabilidade. 

Aproveito ainda para deixar esta bela mensagem que NESCAU deixou pra gente:


Bora deixar o esporte ensinar os nossos?



E se for com NESCAU melhor ainda, né?


Beijos



#OEsporteEnsina

2 comentários:

  1. Amei o post Edi!!!!!
    Estou pensando em colocar meu filho na natacao, ele gosta e quer aprender a nadar direito...
    Vamos ver, depois te conto!!!
    Bjos

    *saindo fora fo assunto, esta td bem por ai?
    Vi o que aconteceu em Mariana e lembrei de vc!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, amiga!
      Está tudo bem! Sumi mas já expliquei o motivo! rs
      Beijos

      Excluir

Obrigada por comentar! Em breve, retornaremos! :-)

 
Copyright 2013 Mamães Vaidosas por Edi Mariano