terça-feira, agosto 16, 2016


Troca de fralda - como cuidar, prevenir assaduras e não se desesperar

Sem dúvidas, uma das maiores preocupações das mamães de primeira viagem, está relacionada a troca de fraldas. Existe uma frequência, um ritual, procedimento adequado ou horários certos para isso? E quanto ao uso dos lencinhos umedecidos, da pomada, da escolha da melhor fraldinha? Se isso já passou na minha cabeça, com certeza passou na cabeça da mamãe inexperiente também. E por este motivo, hoje deixarei a minha experiência em forma de um breve relato, com intuito de ajudar a desmistificar e acalmar quem estiver insegura aí do outro lado.

Pois bem, com Dudu com certeza foi mais difícil, pois era o primeiro filho, eu nunca havia cuidado de um bebê sozinha, não entendia nada com nada de fralda, frequência de trocas e por aí vai.... E depois de passar por tudo isso, aprender sozinha, sabem o que descobri? Mãe realmente nasce com o dom, com a intuição, e mesmo nunca tendo passado por tal situação, sabe o que faz!

Babysec

Para controlar a frequência da troca de fralda, eu comecei a observar o fluxo de xixi, a quantidade de mamadas, seus intervalos e a inquietude do Dudu. Isso porque criança não aguenta ficar muito tempo suja, molhada, e realmente deve ser terrível. Então, sempre após as mamadas, eu checava a fraldinha e se sentisse que estava fria e muito úmida, não pensava duas vezes para trocar. E assim fui aprendendo a controlar os horários e quantidade de fraldas ao longo do dia, até que fazia tudo com a maior naturalidade. 

Troca de fralda de xixi vai respeitando sempre o mesmo intervalo de tempo, já quando se trata de cocô, é incerto. Quando o bebê é muito pequeno, normalmente ele enche a fraldinha logo após as mamadas. Agora de acordo com o crescimento da criança, e com alimentação sólida, a coisa já muda um pouco, pois ela se alimenta, e depois disso o organismo vai começar a digerir aquele alimento num ritmo de acordo com a dieta oferecida no dia, então nem sempre fará cocô naquele momento. O processo é um pouco mais lento, e nem sempre dá-se logo após as refeições. 

Troca de fralda - como cuidar, prevenir assaduras e não se desesperar

Hoje, com a Emmie, já tiro tudo isso de letra, e o xixi, controlo de acordo com a quantidade de líquidos que toma. Na fase da mamadeira, já sabemos que logo em seguida vai encher a fraldinha, mas depois da comidinha, suco e maior ingestão de água, o fluxo de xixi aumenta e muito. E com isso, temos que cuidar com as assaduras também. Pois a urina e as fezes se tornam mais ácidas e há propensão maior de assaduras e irritações. Por isso, a higiene deve ser minuciosa, com o uso de lencinhos que não agridam a pele, pomadas específicas e as quais deram certo com a pele do bebê desde pequenino. 

E existe a quantidade certa de fralda por dia? Há quem arrisque dizer que sim. Já pela minha experiência, afirmo que não. Enquanto Dudu usava uma quantidade, Emmie usa muito mais que ele. Se na media dele, eram 08 fraldas por dia, com a princesinha devo usar 12. Ela faz muito mais xixi que ele, faz cocô mais vezes ao dia, ingere muuuuuito mais líquido e não sei se é por se tratar do sexo feminino (rsrsrs), mas come muito mais também. Então vai encher mais fralda sim. E a mamãe vai trocar mais vezes, feliz da vida! Porque o que realmente importa é o bem estar, saúde e conforto da criança, e não podemos ficar olhando somente o lado financeiro e querendo economizar com base nisso. 

É imprescindível respeitar as particularidades de cada organismo, a rotina, e tudo mais que envolver a criança, desde quando recém-nascida. 

Então, para as mamães que estão inseguras, cheias de dúvidas, eu deixo a dica de observarem a rotina dos pequenos, desde os primeiros dias e continuarem assim, até irem conquistando segurança quanto a troca de fraldas, uso de lencinhos, pomadas, intervalos e tudo mais....

Troca de fralda - como cuidar, prevenir assaduras e não se desesperar

Por aqui, na troca de fraldas uso sempre Babysec, e me sinto muito segura e satisfeita com isso. E recomendo que vocês, mamães façam o mesmo. Tenho certeza de que ficarão satisfeitas e assim como eu estarão propiciando um ato de amor aos filhos.

E aí, ajudei? Espero que sim! Mas caso ainda rolem dúvidas, é só deixar nos comentários que responderei uma a uma.

Vocês podem conhecer mais sobre os produtos da marca através de seu site, pelo Facebook, ou Instagram


Beijos

#Babysec #BabysecTeEntende #Fraldas #ToalhinhasUmedecidas #Publipost

0 comentários:

Obrigada por comentar! Em breve, retornaremos! :-)

Siga no Google +

 
Copyright 2013 Mamães Vaidosas por Edi Mariano