sexta-feira, outubro 07, 2016


Bio-Oil

Um dos produtinhos que já resenhei por aqui, e que continua firme e forte na minha rotina de cuidados diários com a pele, é o querido e famoso Bio-Oil. Isso porque na gestação os cuidados com a hidratação da pele redobram, e eu não abro mão de um bom óleo para deixar a minha pele macia, sedosa, hidratada e protegida. 

Bio Oil

O que a marca diz:

Bio-Oil é um óleo multifuncional para corpo e rosto, desenvolvido pelo químico alemão Dieter Beier, como resultado de sua busca por um produto que tratasse sua pele seca e irritada, consequência do clima do deserto do Zimbábue, para onde ele viajava regularmente a trabalho.

Ele recompõe os óleos naturais da pele supridos por fatores climáticos e sua fórmula conta com uma seleção única de extratos de plantas e vitaminas, além do PurCellin Oil, que é uma recriação em laboratório da secreção da glândula dos patos, que reduz a espessura da fórmula para uma absorção mais rápida. 

Bio-Oil tem ainda um sensorial agradável, contém uma leve fragrância de rosas e é adequado para todos os tipos de pele. 

Fórmula: 

- PurCellin Oil - acelera o processo de absorção do produto pela pele, atua como um emoliente, deixando a pele suave e elástica, e ainda age como um veículo, para entregar cada ativo onde a pele mais necessita. 

- Vitamina A - ajuda na renovação da pele, aumentando a elasticidade e melhorando o tom e a textura. 

- Vitamina E - além de sua função antioxidante de proteger dos efeitos dos radicais livres, que causam o envelhecimento prematuro da pele, a vitamina E aumenta o nível de hidratação da epiderme, tornando-a mais suave e flexível. 

- Óleo de Calêndula - tem efeito regenerativo, ideal para tratamento da pele sensível e com queimaduras. Ajuda a reduzir inflamações, pequenas infecções, coceiras e irritações superficiais. 

- Óleo de Lavanda - além de ser um antisséptico natural, o óleo de lavanda acalma e suaviza a pele. 

- Óleo de Alecrim - tem propriedades calmante e antisséptica moderadas e revigora a pele. 

- Óleo de Camomila - é anti-inflamatório, suaviza a pele e é particularmente benéfico para peles sensíveis. 

Benefícios, além da hidratação: 

- Cicatrizes - ajuda a melhorar a aparência de cicatrizes recentes ou antigas, sejam de cirurgias, acidentes, queimaduras, picadas de insetos, acne, etc. 

- Estrias - reduz a possibilidade de formação de estrias durante períodos de rápida mudança no tamanho do corpo e melhora também a aparência de estrias já existentes. 

- Tons de pele desiguais - ajuda a uniformizar o tom da pele. 

- Sinais de idade - trata a pele para que fique mais suave e flexível, reduzindo a aparência de rugas e linhas de expressão; também hidrata a pele, melhorando a textura e prevenindo o aparecimento dos sinais de idade. 

Aplicação:

Recomenda-se a aplicação de Bio-Oil na pele limpa do rosto e do corpo, duas vezes ao dia, durante três meses para melhores resultados. Se utilizar protetor solar, Bio-Oil deve ser aplicado antes. 

O que achei:

Estou usando e abusando de Bio-Oil, principalmente no barrigão, coxas, bumbum, seios e costas. Isso porque quero evitar ao máximo as temidas estrias e não suporto pele desidratada, repuxando e/ou mal cuidada. 

Uso sozinho ou combinado com meus cremitchos básicos e não vivo sem!

Sem falar que como grávida é privada de praticamente todos os cremes para rugas, estou usando Bio-Oil abaixo dos olhos, no vinco entre as sobrancelhas e acima dos lábios. 

E como sempre, estou amando, adorando e viciada nos resultados. A minha pele reage muito bem ao tratamento com ele, e fico feliz em poder contar com um produto tão bom e acessível, já que a embalagem de 60ml tem o custo aproximado de R$ 26,00, enquanto a de 200ml custa em torno de R$ 60,00. Pesquisando bem, dá pra achar em lojas online com precinhos bem bacana e inclusive, com cupom de desconto! Basta ficar ligadinho e cotar tudo antes!

Por isso, para quem procura um óleo 1001 utilidades que de fato cuida e trata da pele, super indico o uso de Bio-Oil!

Quem já usou?

Aprovaram?

Beijos


#Bio-Oil

0 comentários:

Obrigada por comentar! Em breve, retornaremos! :-)

 
Copyright 2013 Mamães Vaidosas por Edi Mariano