quinta-feira, novembro 24, 2016


Ciência explica como a gratidão pode afastar as energias negativas

Atualmente é comum nos depararmos com a cultura das reclamações. As pessoas estão um tanto negativas e acabam muitas vezes se colocando como vítimas das situações, muitas vezes sem sequer perceber. Segundo o pesquisador e especialista em Saúde Quântica Wallace Liimaa, todas as vezes que as pessoas se colocam como vítimas ou ficam reclamando dos problemas, elas entram em uma situação de escassez. “Se você expressa e coloca muita energia naquilo que não quer, muitas vezes você acaba atraindo o problema”, alerta o especialista, que dá um exemplo prático. "Imagine alguém que tem um problema de relacionamento e, em vez de se preocupar em resolvê-lo, só reclama do outro e acha que é ele quem deve mudar: ela vai se vitimizar e essa energia negativa vai fazer com que esse problema se repita, até mesmo com outras pessoas".

O especialista acredita que, para reverter essa situação, é preciso expressar o sentimento de gratidão. “Mesmo diante de um desafio, agradecer leva as pessoas para outro patamar e cria condições para atrair prosperidade e abundância”, destaca, indicando que as pessoas pratiquem o exercício da gratidão diariamente. “Agradeça as pequenas coisas da sua vida, como estar vivo, a alimentação ou então o brilho do sol. Isso fará de você uma pessoa mais próspera em todos os níveis”, sugere.

A frequência da gratidão: ações práticas

Wallace, que também é idealizador do portal Saúde Quantum, ensina por que a gratidão ajuda a atrair coisas boas: quando a pessoa está na frequência da gratidão, ela ativa e fortalece novas redes neurais. “A frequência da gratidão cria campos eletromagnéticos e vibrações positivas, assim as pessoas irão conseguir se conectar com aquilo que realmente querem”, afirma o pesquisador, e completa que o simples fato de sair da vibração de reclamação para a vibração de gratidão já altera o estado da pessoa e ajuda o dia a ter um novo brilho.

O especialista indica que, escrever suas gratidões em um caderno é uma ótima aposta para começar a praticar. “Anote todos os dias, logo pela manhã, aquilo pelo que você foi grato do dia anterior. E também podem ser anotadas simples coisas que te deixaram mais feliz”, recomenda. Ele explica que essa prática irá mudar as vibrações ao longo do dia, deixando a pessoa mais positiva e preparada para enfrentar os desafios com outra visão.

Portanto, Wallace desafia que as pessoas comecem hoje mesmo essa prática, para deixar a negatividade de lado e parar de reclamar e se vitimizar. Isso permite até mesmo enxergar nos problemas uma forma de crescer e aprender. “Comece agradecendo por tudo que já viveu até hoje, pois nessa vibração de gratidão seremos cada dia melhores”, finaliza.

Concordo plenamente, e por aqui exercito diariamente!

E vocês?

Beijos


0 comentários:

Obrigada por comentar! Em breve, retornaremos! :-)

Siga no Google +

 
Copyright 2013 Mamães Vaidosas por Edi Mariano