segunda-feira, dezembro 05, 2016


Mais de 210 mil alunos participaram da 2ª Maratona Cultural de Desenhos da Faber-Castell

Entre agosto e novembro deste ano, alunos de escolas de todo o Brasil, junto com seus pais ou responsáveis, participaram da 2ª Maratona Cultural de Desenhos Faber-Castell, com o tema “Desenhar na infância inspira o futuro”. A iniciativa tinha como proposta estimular a imaginação e a criatividade e ao mesmo tempo, ajudar a estreitar ainda mais o sentimento de união e participação da família na educação e formação das crianças.

Sem caráter competitivo, a maratona contou com mais de 210 mil alunos inscritos e a participação de 1.219 escolas de 374 cidades do Brasil, além de três cidades de Portugal. Os números praticamente dobraram em relação à primeira edição do evento, realizada em 2014.

Faber-Castell

Na maratona, a criança deveria, seguindo sua percepção, desenhar seu pai, mãe ou responsável quando tinha a sua idade e o pai, mãe ou responsável, por sua vez, deveria desenhar como imaginavam que a criança será quando tiver a sua idade. “Mais do que desenhar, a 2º Maratona Cultural de Desenhos conseguiu promover a união entre pais e filhos ao propor uma atividade para ser feita à mão em conjunto, além de estimular a criatividade”, afirma Eduardo Ruschel, diretor de marketing e novos negócios da Faber-Castell.

Os desenhos participantes desta edição da ação foram registrados por meio do site educação e no aplicativo Pequenos Criativos que está disponível gratuitamente na Apple Store ou Google Play que foi especialmente desenvolvido para armazenar com total segurança aqueles trabalhos especiais que os pais recebem de seus pequenos durante todo o ano. Os desenhos enviados podem ser conferidos na Galeria Digital da 2ª Maratona Cultural de Desenhos pelo link

Para mais informações, clique aqui.


0 comentários:

Em breve responderei o seu comentário! Obrigada :-)

 
Copyright 2013 Mamães Vaidosas por Edi Mariano