terça-feira, agosto 29, 2017


Abandono material é crime!

Muito mais que assumir o papel de homem, é assumir o papel de PAI!

Aquele que mesmo após a separação, sabe das suas responsabilidade, e as assume! Mas não é bem assim que as coisas funcionam. 

Nem sempre, os homens são dignos de assumir o seu papel, e principalmente assumir os seus filhos. Sim, porque ser PAI, não é só carregar consigo a foto dos filhos no celular, e ficar exibindo para os amigos.

Ser PAI, é alimentar, vestir, educar, ser PAI, é suprir todas as necessidades dos filhos, e não os deixar passar dificuldades.

Eu fico aqui pensando, como um "pai" que se recusa a pagar pensão alimentícia, consegue colocar a cabeça no travesseiro e dormir? Como ele tem paz, como ele vive bem consigo próprio, cometendo tal crime?

Abandono material é crime!


Pois é, e não somente os meus filhos passam por tal situação, como milhares de outras crianças, que são privadas daquilo que é um direito delas, e obrigação dos pai!

Como sabem, eu sustento os meus filhos sem ajuda alguma do pai, não por opção, mas porque este, além de ter me agredido na frente dos filhos, os ter sujeitado a situação do sequestro e outras situações tristes, ainda foge do oficial de justiça para não pagar pensão! 

Não paga pensão, foge, não assume a sua responsabilidade, e ainda se faz de vítima! 

Vítima são as crianças, que não tem culpa das atitudes dos adultos, que não podem assumir as responsabilidades dos pais, e mesmo assim, pagam um preço alto por isso!
Abandono material é crime!

No meio disso tudo, eu só consigo pensar numa coisa, que lembranças as crianças terão lá na frente? Da mãe que se sacrificava por elas, para não lhes faltar nada, ou daquilo que lhes foi negado por irresponsabilidade do pai? 

Eu, no meio disso tudo, faço o possível para que estas não participem de nenhum assunto que envolva processo, pensão, dinheiro.... mas eles não são bobos, sabem quem está lutando e se sacrificando por eles! Quem verdadeiramente está presente em todos os momentos, e por todos os momentos de suas vidas!

Eles podem ser crianças hoje, mas com certeza, serão adultos bem esclarecidos amanhã!


#pensaoalimenticia #leimariadapenha #abandonomaterial #divorcio #filhos #maternidade #maedetres #mamaesvaidosas #mariadapenha #agressaocontraamulher #pensao

0 comentários:

Obrigada por comentar! Em breve, retornaremos! :-)

 
Copyright 2013 Mamães Vaidosas por Edi Mariano