quarta-feira, agosto 23, 2017


O divórcio não isenta das responsabilidades paternas...

Pode até parecer um ursinho, mas é um bebezinho de verdade, que precisa de cuidados, atenção, amor, carinho, e também de recursos financeiros para crescer dignamente.

Quando o casamento acaba, é primordial que os lados tenham discernimento e responsabilidade suficiente, para entender que os filhos não tem culpa e muito menos, podem ser penalizados pelas ações dos pais.

Infelizmente, nem todos pensam assim... e com atitudes irresponsáveis, fica muito mais fácil negar o filho, do que assumir a responsabilidade e dar um futuro digno ao mesmo.

Sim, eu me refiro a pensão alimentícia, bem necessário e indispensável para os filhos. 

Há quem prefira se esconder covardemente do oficial de justiça, há quem prefira se fazer de vítima, e há os pais de verdade!

O divórcio não isenta das responsabilidades paternas...

Eu não consigo entender, sinceramente, aqueles que rejeitam o seu próprio sangue, e usam a ganância e a retaliação, para prejudicar os seus. Prefiro pensar que ainda há pessoas boas no mundo, e tenho certeza absoluta que o meu coração é cheio de bondade, amor, compaixão, e acima de tudo, respeito pelos meus filhos.

Sim, eu os sustento sozinha, eu os alimento, eu crio três crianças, meu sangue, meus filhos, para que cresçam da melhor forma possível! Para que tenha direito à educação, para que tenham comida na mesa, para que tenham remédios, vitaminas, pomada de assadura, para que tenham acesso ao indispensável para viver!

Eu me viro, eu me desdobro, eu vendo o que puder, não sou materialista e nem nunca serei.

Quantas vezes abri mão de itens básicos para mim, para que não faltasse nada para eles!

Hoje, passei por mais um constrangimento na minha vida, uma audiência de despejo, pois como disse, tudo centralizou em mim, e não será por irresponsabilidade alheia, que deixarei de cumprir com o meu papel de MÃE!

Eu sou mãe e o que mais precisar para os meus filhos! Ouvinte, amiga, educadora, confidente, sou o braço direito, o braço esquerdo, sou e serei tudo que eles precisarem nesta vida!

Mesmo sozinha, não desisto de lutar, de correr atrás do melhor para eles, e tenho certeza de que venceremos! Porque quando você se dedica e se entrega verdadeiramente por amor, será com amor que sua vida se transformará! 💙

#pensaoalimenticia #abandonomaterial #maternidade #leimariadapenha #divorcio #separacao #mariadapenha #mamaesvaidosas #edimariano #filhos #despejo #maedetres #mamaesolo #maesolo #curitiba #cwb #pr #parana

0 comentários:

Obrigada por comentar! Em breve, retornaremos! :-)

 
Copyright 2013 Mamães Vaidosas por Edi Mariano