segunda-feira, agosto 07, 2017


Relógios da Violência

Hoje, dia 07/08, o Instituto Maria da Penha comemora os 11 anos de aprovação da Lei Maria da Penha, uma vitória para todas as brasileiras e uma validação dos direitos humanos.

Por isso, para pontuar os 11 anos da Lei e trazer informação para todo o Brasil, o 5º país mais violento para as mulheres, o Instituto criou o Relógios da Violência, que mostra quantas mulheres sofrem os 5 tipos de violência por segundo. Os dados são alarmantes e precisam ser pulverizados para que homens e mulheres se conscientizem do cenário violento que vivemos.


"A VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR CONTRA A MULHER PASSOU A SER CONSIDERADA CRIME A PARTIR DA APROVAÇÃO DA LEI N. 11.340, EM 7 DE AGOSTO DE 2006, QUE FICOU CONHECIDA COMO LEI MARIA DA PENHA. ESSA LEI CRIA MECANISMOS PARA COIBIR E PREVENIR A AGRESSÃO AMBIENTADA NA CONVIVÊNCIA FAMILIAR E SE TORNOU UM INSTRUMENTO DE TRANSFORMAÇÃO SOCIAL AO LONGO DOS SEUS 11 ANOS DE EXISTÊNCIA.
A INFORMAÇÃO É UMA GRANDE ALIADA DAS MULHERES QUANDO O ASSUNTO É VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR: É PRECISO CONHECER AS DIVERSAS FORMAS DE AGRESSÃO E PROMOVER O ACESSO À LEI MARIA DA PENHA EM LARGA ESCALA.
ALÉM DE AÇÕES EDUCATIVAS CAPAZES DE COMBATER OS ESTEREÓTIPOS DE GÊNERO E AS DESIGUALDADES NAS RELAÇÕES DE PODER ENTRE HOMENS E MULHERES, EXISTEM MUITOS INSTRUMENTOS PARA ASSISTIR E PROTEGER MULHERES EM SITUAÇÃO DE VIOLÊNCIA."

Bora compartilhar e ajudar nesta luta?

Beijos

Edi


0 comentários:

Obrigada por comentar! Em breve, retornaremos! :-)

 
Copyright 2013 Mamães Vaidosas por Edi Mariano