terça-feira, setembro 26, 2017


Recomeço...

Depois de alguns dias em São Paulo, ontem voltei para Curitiba, com uma nova meta na VIDA! A meta do RECOMEÇO, da transformação na minha vida, e como dizem por aí, da merecida "volta por cima". Chega de sofrer, chega de chorar, de passar por situações contrangedoras, e principalmente, chega de deixar os meus FILHOS, pagarem o alto preço, pela irresponsabilidade do pai.

Se ele está feliz, e sente-se bem em ver os filhos sofrer, eu na condição de mãe e por amar verdadeiramente os meus filhos, darei o meu sangue para proporcionar uma vida melhor para eles!

Então, volto de cabeça erguida, com muita confiança e esperança de que as portas se abrirão, e poderei conquistar o nosso verdadeiro espaço. Que eu tenha capacidade e força suficiente de me encaminhar profissionalmente, para oferecer saúde, educação, vestimentas, e tudo mais que meus filhos precisarem. Porque infelizmente eles não podem viver somente do meu amor e dedicação, e muito menos da falsa esperança de que o pai honrará a sua responsabilidade. 

Sozinha, cuido dos três, levo ao médico, faço as atividades escolares, alimento, coloco para dormir, e desempenho sozinha tudo mais, que um casal normalmente faz dentro e fora de casa. Mas aí, vem aquele velho ditado "antes só, antes só, e antes só"!

Tenho a gratidão e a alegria de ter sido abençoada com três anjos lindos, que diariamente me revigoram, me dão forças, e me enchem de orgulho! São três crianças totalmente dependentes, que serão o reflexo das minhas atitudes, dos meus atos. Então, que cresçam com o coração cheio de amor, com a alma cheia de paz, e o coração abundante de esperança. Esperança de dias melhores, de um futuro melhor, e dentro de um lar em paz.

Quero ser o motivo de orgulho deles, não somente hoje, mas principalmente no amanhã. Que eles possam olhar pra trás, e ver tudo que eu consegui conquistar por eles e para eles. Que tenham a melhor formação, educação, cultura, e saúde! Estou criando três futuros adultos, que juntos aos demais, poderão transformar nosso mundo num lugar melhor. E eu tenho muita esperança disso! Se hoje vivemos no caos, na desigualdade, em meio a tanta corrupção, subornos e injustiça, que amanhã, eles sejam o exemplo de uma nação que cansou de sofrer, que cansou de ser repudiada e deixada pra trás. Não somente no âmbito político, mas no âmbito judicial, e principalmente no pessoal. Porque quem é honesto, tem um coração batendo no peito e quer o melhor para os seus, não faz com os outros, aquilo que pode comprometer uma vida toda e colocar tudo a perder.

Portanto, hoje deixo aqui, a confiança de que mais forte que nunca, estou me reconstruindo, estou me recriando, e juntamente com o meu novo "eu", estou levando comigo, os meus filhos para um futuro melhor! Um futuro digno e de muito amor e respeito!

Espero que o meu exemplo de vida, possa ajudar outras pessoas, a não somente rever os seus conceitos, o seu relacionamento, ou a sua visão para com o profissional, mas que possa verdadeiramente ajudar a acreditar, que podemos sim, ter um FUTURO MELHOR!

Porque o futuro não é nosso, o FUTURO é dos nossos, e eles sim, inocente e respeitavelmente, merecem o melhor!

Beijos

Edi

0 comentários:

Obrigada por comentar! Em breve, retornaremos! :-)

 
Copyright 2013 Mamães Vaidosas por Edi Mariano