terça-feira, janeiro 30, 2018


Dica de pizza low carb com o Chef Rodrigo Albano

Especialmente para as mamães e vaidosas que estão em processo de emagrecimento e precisam de dicas e ideias de pratos saudáveis e nutritivos, o chef Rodrigo Albano arrasa, e nos ensina como preparar uma pizza low carb super saborosa, e que não compromete na dieta e redução de medidas.


Massa: 

1 xícara couve-flor ralada;
1 xícara queijo ralado;
1 ovo;
sal a gosto;
alho a gosto;
orégano a gosto.

Recheio: 

1 xícara de alho-poró picado;
Mozarela de búfala a gosto;
1 dente de alho picado;
temperos a gosto;
rodelas de tomate;
molho de tomate caseiro

Modo de preparo:

Rale bem ou processe a couve-flor. Deixe esfriar. Misture a couve-flor com o queijo ralado e o ovo, tempere com sal, alho, orégano e misture até obter uma massa homogênea. Unte uma assadeira ou frigideira. Coloque a massa na assadeira untada cobrindo todo o fundo. Leve para assar em forno pré-aquecido até as bordas começarem a dourar. Retire a massa e reserve. Refogue o alho-poró numa frigideira com azeite e alho. Tempere a gosto. Coloque o molho de tomate na massa, em seguida a mussarela, refogado e rodelas de tomate. Salpique temperos e leve ao forno até o queijo derreter. Sirva.

Rodrigo Albano é chef de cozinha formado em gastronomia pelo Centro Universitário Senac e pós-graduado em Administração, Organização de eventos e Gastronomia funcional. Trabalhou duas temporadas na Itália em um dos melhores hotéis vegetarianos da Europa, onde se especializou.

Passou por vários restaurantes em São Paulo, como o tradicional Bacalhoeiro, o Empório e o juice bar orgânico Daya &Ture.

Ministra workshops e presta consultorias para estabelecimentos comerciais no segmento de alimentos e bebidas com algumas especialidades ímpares (vegetariana/vegana), restrições e alergias alimentares.

Para mais ideias e sugestões de pratos leves, saudáveis e saborosos, recomendo que sigam o perfil do chef Rodrigo Albano e acompanhem todas as suas dicas!

Beijos


0 comentários:

Obrigada por comentar! Em breve, retornaremos! :-)

 
Copyright 2013 Mamães Vaidosas por Edi Mariano