Qual a fórmula para calcular as semanas da gravidez?

2022-03-26

As datas de vencimento não são geralmente previsões exatas, mesmo quando você está calculando sua gravidez corretamente. A maneira oficial de calcular sua information de vencimento da gravidez é com a Regra de Naegele. Com esta fórmula, você pode estimar a knowledge de vencimento adicionando um ano, subtraindo três meses e adicionando sete dias ao primeiro dia do seu último período. Ou, em vez disso, você pode verificar uma dessas calculadoras de gravidez on-line que encontramos e amamos.

Para calcular sua knowledge de vencimento da gravidez, seu provedor de saúde usará a knowledge em que seu último período começou, adicione sete dias e conte três meses. Ele ou ela também podem contar até 40 semanas desde o início do seu último período. Quando o seu bebê chegar, terá sido cerca de 38 semanas desde que ele ou ela foi concebido — mas sua gravidez terá durado oficialmente forty semanas.

Se você estiver grávida de múltiplos, seu médico usará seu último período menstrual e um ultra-som para determinar sua information de vencimento. No entanto, cada gravidez é única e seu médico pode recomendar a entrega antes da knowledge prevista. Fale com seu provedor sobre quando você pode esperar entregar gêmeos ou trigêmeos. Se você está realizando ginástica psychological tentando fazer sentido de sua information de vencimento e sua linha do tempo de gravidez, você não está sozinho.

Se você sabe quando você concebeu, nossa calculadora de gravidez calcula sua knowledge de vencimento adicionando 38 semanas à knowledge da concepção. Este método de cálculo pode ser mais preciso do que um cálculo de data de vencimento LMP se você tiver ciclos irregulares ou consistentemente maiores ou mais curtos do que 28 dias. Uma calculadora de knowledge de vencimento ajuda você a planejar a chegada do seu bebê. Tenha em mente que uma calculadora de data de vencimento é apenas uma estimativa. Seu provedor pode até mesmo mudar sua information de vencimento mais de uma vez durante sua gravidez, mas geralmente só muda por alguns dias.

  • A Organização Mundial da Saúde outline um prazo regular de gravidez para durar entre 37 e 42 semanas.
  • No entanto, cada gravidez é única e seu médico pode recomendar a entrega antes da knowledge prevista.
  • Como este método é afetado pela regularidade do seu ciclo menstrual, não é one hundred por cento exato.
  • O parto geralmente ocorre aproximadamente 38 semanas após a concepção, ou cerca de 40 semanas após o último período menstrual.
  • Use um equipment de preditor de ovulação over-the-counter ou OPK, pulseira de rastreamento de ovulação, ou testes de laboratório para verificar se há alterações hormonais antes da ovulação.
  • Se o seu ciclo menstrual comprimento é o comprimento médio (28-dia ciclo,) seu ciclo menstrual provavelmente começou cerca de duas semanas antes de você concebeu.

Saber quando esperar que seu novo membro da família lhe permita preparar-se mentalmente e fisicamente. Uma data de vencimento precisa também ajuda seu provedor a monitorar sua saúde e a saúde do seu bebê. Este método não leva em conta quanto tempo seu ciclo menstrual realmente é ou quando você acha que você pode ter concebido.

Eles podem querer apontar para uma entrega em uma determinada temporada ou mês, ou eles podem querer evitar ter um novo bebê em um determinado momento. Por exemplo, você pode ter medo da ideia de estar grávida durante um verão longo e quente. Ou você pode gostar de evitar ter um bebê durante um mês quando muitos de seus outros membros da família já têm aniversários. É uma boa ideia falar com seu provedor de saúde com antecedência se você tiver cronogramas específicos para a gravidez e entrega.

A Organização Mundial da Saúde outline um prazo normal de gravidez para durar entre 37 e 42 semanas. Durante a primeira visita de OB-GYN de uma pessoa, o médico geralmente fornecerá uma information estimada em que a criança nascerá, ou information de vencimento. Alternativamente, an information de vencimento também pode ser estimada com base no último período menstrual de uma pessoa. Esperar gêmeos ou trigêmeos é diferente de esperar um bebê de muitas maneiras, incluindo a data de vencimento.

Este método é uma boa maneira de estimar quando seu bebê é devido porque muitas mulheres se lembram do dia em que começaram seu período. Mas pode nem sempre ser preciso, especialmente se você tem um ciclo menstrual irregular ou está no controle de nascimento. Você provavelmente pode esperar que certos marcos ocorram durante cada trimestre. Por exemplo, muitas mulheres experimentam náuseas e vômitos durante o primeiro trimestre.

Use esta calculadora de information de vencimento da gravidez para descobrir quando seu bebê é devido. Seu provedor de saúde confirmará a idade gestacional do bebê com um primeiro ultra-som do trimestre. Se o seu ciclo menstrual comprimento é o comprimento médio (28-dia ciclo,) seu ciclo menstrual provavelmente começou cerca de duas semanas antes de você concebeu. Isso explica por que as gravidezes são ditas para durar forty semanas em vez de 38 semanas. A maneira mais comum de calcular sua data de gravidez é contando 40 semanas a partir do primeiro dia do seu último período menstrual .

Ao usar este método, a data de vencimento é calculada adicionando 280 dias ao primeiro dia do seu último período menstrual. Note que esta suposição é para um ciclo regular de 28 dias , e o período menstrual e ovulação são considerados como as duas primeiras semanas de gravidez. Como este método é afetado pela regularidade do seu ciclo menstrual, não é a hundred por cento exato. Isso é mais provável que aconteça se você tiver um comprimento de ciclo menstrual irregular que torna difícil identificar a knowledge da concepção. A ovulação geralmente acontece 14 dias antes do seu próximo período começar, mas pode variar de mês para mês - mesmo em mulheres com ciclos regulares. Para obter um melhor senso de quando você está ovulando, mapeie sua temperatura corporal basal e seu muco cervical.

Use um equipment de preditor de ovulação over-the-counter ou OPK, pulseira de rastreamento de ovulação, ou testes de laboratório para verificar se há alterações hormonais antes da ovulação. O foco desta varredura é verificar se a gravidez é múltipla, se o feto está desenvolvendo bem, para determinar a idade gestacional através de medidas fetais. A segunda varredura, a 20 semanas, concentra-se no desenvolvimento fetal em mais detalhes. A gravidez é um termo usado para descrever o estado de uma mulher durante um período de tempo ~(9 meses) durante o qual uma ou mais descendentes se desenvolve dentro de uma mulher. O parto geralmente ocorre aproximadamente 38 semanas após a concepção, ou cerca de 40 semanas após o último período menstrual.

Esses sintomas desaparecem para algumas mulheres quando o segundo trimestre rola, e elas começam a se sentir um pouco mais enérgicas. Segundo trimestre também é quando a maioria das mulheres começa a notar pequenos movimentos fluttery – indica que sim, há realmente um bebê lá. Seu médico também pode realizar uma varredura de anatomia em torno de 20 semanas de gravidez durante o segundo trimestre, e você pode descobrir o sexo do seu bebê.

Mas de um modo geral, as mulheres normalmenteovulam cerca de duas semanas após o seu ciclo menstrual começar. E as mulheres são mais propensas a saber quando seu último período começou do que no dia em que ovularam. Você pode calcular sua knowledge de vencimento usando an information do seu último período ou a data que você engravidou. Sua knowledge de vencimento ajuda você a planejar e ajuda seu provedor dar a você e seu bebê o melhor cuidado. Algumas pessoas são planejadores por natureza, que se estende ao desejo de planejar uma gravidez e entrega.


Qual a fórmula para calcular as semanas da gravidez?
Qual a fórmula para calcular as semanas da gravidez?

Alvo em Foco

Autor

Importante: este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes