Quando Devo Fazer Um Teste De Gravidez Para Melhor Precisão?

2022-03-26

Para resultados de teste precisos, é importante seguir cuidadosamente as instruções de teste. (Veja o artigo sobre Testes de Casa para mais sobre isso.) Se o teste é negativo, muitas vezes é repetido vários dias depois. Uma vez que o hCG aumenta rapidamente, um teste negativo inicial pode tornar-se positivo dentro deste período de tempo. Um teste de sangue qualitativo simplesmente verifica se o hCG está presente.

Ele pode encontrar quantidades menores de HCG, e pode confirmar ou descartar uma gravidez antes de um teste de urina. Um teste de sangue é frequentemente usado para confirmar os resultados de um teste de gravidez em casa. Alguns podem detectar gravidez até seis dias antes de um ciclo menstrual perdido. Os exames de sangue podem confirmar a gravidez verificando a presença do hormônio, gonadotrofina coriônica humana .

É conhecido como 'hormona de gravidez' porque é produzido apenas quando você está grávida. Se você tem um ciclo menstrual de 28 dias, você pode detectar hCG em sua urina de 12 a 15 dias após a ovulação. Embora o método exato de teste de diferentes testes de gravidez pode diferir de um tipo para o outro, todos eles procuram hCG em seu corpo. Alguns testes podem fazer isso através da urina, enquanto outros procuram o hormônio da gravidez em seu sangue.

Os testes de urina tendem a exigir um pouco mais de hCG para ler positivo, fazendo resultados falso-negativos um pouco mais propensos a testes de urina, embora as taxas são bastante baixas em geral. Este hormônio é chamado de gonadotropina coriônica humana (kohr-ee-ON-ihk goh-NAD-uh-TROH-puhn,) ou hCG, também chamado de hormônio da gravidez. Um teste de gravidez na urina pode encontrar o hormônio HCG cerca de uma semana depois de perder um período. O teste pode ser feito no escritório de um provedor de saúde ou com um package de teste em casa.

Os testes podem ser repetidos em uma information posterior se o primeiro teste for negativo, mas a gravidez ainda é suspeita. Os exames de gravidez no sangue têm de ser realizados no consultório do médico. O seu médico pode aconselhá-lo a esperar até um período perdido para fazer qualquer tipo de teste de gravidez para que você possa obter o resultado mais preciso. Ao contrário dos testes de gravidez em casa, você terá que esperar que um resultado de teste de gravidez no sangue volte do laboratório.

Quantos Dias Após A Concepção Posso Fazer Um Teste De Gravidez?

Este hormônio é liberado quando um ovo fertilizado se liga ao revestimento do útero, sinalizando o início da gravidez. Os testes de sangue são feitos no consultório do seu médico, mas são usados menos frequentemente do que testes de urina. Estes testes podem detectar gravidez antes de um teste de gravidez em casa, ou cerca de seis a oito dias após a ovulação. Mas com estes testes, leva mais tempo para obter os resultados, geralmente 2-3 dias, do que com um teste de gravidez de urina, uma vez que eles devem ser enviados para um laboratório. A maioria dos consultórios médicos não são certificados nem configurados para análise de sangue. Um teste de sangue de gravidez é feito no escritório de um prestador de cuidados de saúde.

  • Infelizmente, a maioria dos médicos não realizará o teste de sangue até que a data em que o seu período é devido tenha passado.
  • O hormônio só é liberado se um ovo fertilizado se anexa fora do útero ou ao seu revestimento uterino.
  • Os testes de sangue mais precisos são testes quantitativos de gravidez no sangue, porque eles determinam a quantidade exata de hCG em seu sangue.
  • Mesmo usando um teste de urina, uma mulher pode ser capaz de determinar se ela está grávida no dia em que ela perde seu período, mas o resultado pode ser falsamente negativo.
  • Ele pode encontrar quantidades menores de HCG, e pode confirmar ou descartar uma gravidez antes de um teste de urina.
  • É conhecido como 'hormona de gravidez' porque é produzido apenas quando você está grávida.

Se você estiver usando um teste em casa, a maioria vai lhe dar o mesmo resultado. Alguns podem ser mais sensíveis do que outros e produzir um resultado positivo — detectar hCG em sua urina — mais cedo do que outros. Para a leitura mais precisa, ainda é recomendado que você espere até que você tenha perdido seu período. Eles trabalham verificando urina ou sangue para uma hormona chamada gonadotropina coriônica humana que o corpo produz quando a gravidez ocorre.

Quando Devo Fazer O Meu Primeiro Teste De Gravidez?

Estes testes são basicamente os mesmos, muitas mulheres escolhem usar um teste de gravidez em casa antes de chamar um provedor. Quando usado corretamente, os testes de gravidez em casa são de 97 a 99 por cento precisos. É importante esperar, porque seu corpo precisa desenvolver o suficiente da hormona de gravidez hCG que um teste de gravidez pode detectá-lo.

Estes testes são mais sensíveis do que os testes de urina e podem detectar uma gravidez mais cedo. Testes de gravidez OTC normalmente testam sua urina para um hormônio chamado gonadotropina coriônica humana. O hormônio só é liberado se um ovo fertilizado se anexa fora do útero ou ao seu revestimento uterino. Um teste de sangue de gravidez é mais sensível do que um teste de urina e pode oferecer mais informações. A maioria dos exames de sangue pode detectar quantidades ligeiramente menores de hCG, o que significa que eles podem dizer se você está grávida alguns dias antes.

Os médicos geralmente ordenam esses testes para confirmar a gravidez em 10 dias após um período perdido. Um teste de sangue qualitativo é raramente usado para confirmar rapidamente a gravidez, uma vez que leva alguns dias mais. Uma combinação de teste de gravidez na urina e sonograma que pode ser realizado no mesmo dia é um bom método para detectar a gravidez no consultório do médico. Os testes de sangue mais precisos são testes quantitativos de gravidez no sangue, porque eles determinam a quantidade exata de hCG em seu sangue.

Isso é importante porque pode dizer ao seu médico se você está grávida ou se você precisa fazer outro teste em poucos dias. Se você acha que pode estar grávida, é uma boa ideia fazer um teste e ter certeza. Testes de gravidez em casa podem diferir em quanto cedo eles vão detectar uma gravidez. Em muitos casos, você pode obter um positivo de um teste em casa tão cedo quanto 10 dias após a concepção.

Quando Devo Fazer O Meu Primeiro Teste De Gravidez?

Enquanto alguns testes de gravidez afirmam trabalhar alguns dias antes de um período perdido, os resultados são geralmente menos precisos nesse ponto. Para confirmar a gravidez, o tempo de teste depende de quão precisa uma mulher é sobre o dia em que ela espera seu período menstrual, bem como o método usado para testes. Em geral, os exames de sangue são mais sensíveis do que os testes de urina e podem ser feitos dois dias antes de uma mulher esperar que seu período comece. Um teste de hCG de urina ou sangue pode ser feito de forma confiável por 10 dias após um período menstrual perdido. Mesmo usando um teste de urina, uma mulher pode ser capaz de determinar se ela está grávida no dia em que ela perde seu período, mas o resultado pode ser falsamente negativo.


Quando Devo Fazer Um Teste De Gravidez Para Melhor Precisão?
Quando Devo Fazer Um Teste De Gravidez Para Melhor Precisão?

Alvo em Foco

Autor

Importante: este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes