Sintomas De Emergência De Gravidez Ectópica

2022-03-26

A complicação mais temida de uma gravidez ectópica é ruptura, levando a hemorragia interna, dor pélvica e belly, choque e até morte. Portanto, o sangramento em uma gravidez ectópica pode exigir atenção cirúrgica imediata. O sangramento resulta da ruptura do tubo de Fallopian ou do vazamento de sangue do fim do tubo como a placenta crescente erode nas veias e artérias localizadas dentro da parede tubal.

Qualquer um desses sintomas mais graves deve enviar-lhe para uma sala de emergência, especialmente porque eles podem apontar para um tubo falópio ruptura, que pode causar sangramento interno de risco de vida. O útero é exclusivamente adequado para manter um feto crescente. É um órgão que pode esticar e expandir à medida que o feto cresce. Eles podem explodir à medida que o ovo fertilizado se desenvolve. Quando isso acontece, você pode experimentar grandes quantidades de sangramento interno. Uma gravidez ectópica precisa ser tratada imediatamente para evitar lesões no tubo falópio, outros órgãos na cavidade belly, hemorragia interna e morte.

A grande maioria das gravidezes ectópicas são as chamadas gravidezes tubais e ocorrem no tubo de Fallopian. No entanto, podem ocorrer em outros locais, como o ovário, colo uterino e cavidade belly. Uma gravidez ectópica ocorre em cerca de um em 1%-2 de todas as gravidezes. Em uma gravidez regular, um implante de ovo fertilizado e cresce no útero.

Estes sintomas característicos ocorrem em gravidezes ectópicas rompidas e gravidezes ectópicas não-rupturadas. No entanto, enquanto estes sintomas são típicos para uma gravidez ectópica, eles não significam que uma gravidez ectópica está necessariamente presente e pode representar outras condições. Na verdade, esses sintomas também ocorrem com um aborto ameaçado em gestações não-ectópicas. Uma gravidez ectópica ocorre quando um implante de ovo fertilizado fora do útero, geralmente no tubo falópio, mas também pode implantar no ovário, cavidade stomach ou colo uterino. As gravidezes ectópicas são condições perigosas que podem levar a danos permanentes e a morte se não forem tratadas. É very important conhecer os sintomas e procurar cuidados de emergência se uma gravidez ectópica é suspeita.

  • Esta é uma forma mais rara de gravidez ectópica do que uma que acontece em um tubo falópio.
  • As mulheres que usam tecnologia reprodutiva assistida, incluindo a FIV, também têm maior risco de ter uma gravidez ectópica.
  • Na verdade, esses sintomas também ocorrem com um aborto ameaçado em gestações não-ectópicas.
  • Em uma gravidez regular, quando o esperma fertiliza um ovo, o zigoto resultante move-se através do tubo falópio e eventualmente implantes no revestimento do útero.
  • Pode ser devido a cicatrizes nos tubos falópios ou outros órgãos próximos, por exemplo.
  • Inicialmente, uma gravidez ectópica pode sentir-se como uma gravidez regular, com alguns dos sinais e sintomas habituais, como um período perdido, seios inchados, ternos, náuseas ou um estômago chateado.

À medida que a gravidez cresce, pode fazer com que o tubo se exploda. Considera-se uma gravidez ectópica sempre que os implantes de ovo fertilizados fora do útero. O ovo destina-se a percorrer os tubos de falópio e imbedecer-se na parede do seu útero, onde pode começar a desenvolver-se.

O sangue proveniente do tubo pode ser muito irritante para outros tecidos e órgãos na pelve e abdômen, e resultar em dor significativa. O sangue pélvico pode levar à formação do tecido da cicatriz que pode resultar em problemas com a gravidez no futuro. O tecido da cicatriz também pode aumentar o risco de futuras gravidezes ectópicas. Como uma gravidez ectópica, às vezes chamada de gravidez tubal, cresce e progride, sintomas mais graves podem se desenvolver. Estes podem incluir dor súbita, severa na pelve ou na barriga; dor no ombro; ou fraqueza, tontura ou desmaio.

Sintomas De Uma Ruptura

Com uma gravidez ectópica, um ovo fertilizado cresce fora do útero. A grande maioria das gravidezes ectópicas — mais de 90 por cento — ocorrem em um tubo falópio. Uma gravidez ectópica é uma emergência médica em que um ovo fertilizado se implanta fora do útero. Normalmente, uma gravidez ectópica está situada em um dos tubos de falópio. À medida que cresce, ele pode fazer com que o tubo rasga ou explode. Uma gravidez ectópica é uma condição em que um ovo fertilizado se instala e cresce em qualquer local diferente do revestimento interno do útero.

Os sinais e sintomas de uma gravidez ectópica geralmente ocorrem seis a oito semanas após o último período menstrual normal, mas podem ocorrer mais tarde se a gravidez ectópica não estiver localizada no tubo falópio. Outros sintomas de gravidez (por exemplo, náuseas e desconforto mamário, and so forth.) também podem estar presentes na gravidez ectópica. Infelizmente, algumas mulheres com uma gravidez ectÃ3pica sangrando não reconhecem que tÃam sintomas de gravidez ectÃ3pica. Seu diagnóstico é atrasado até que a mulher mostre sinais de choque e muitas vezes é trazido para um departamento de emergência. Os três sinais e sintomas clássicos da gravidez ectópica incluem dor abdominal, ausência de períodos menstruais e sangramento vaginal ou hemorragia intermitente. No entanto, cerca de 50% das fêmeas com uma gravidez ectópica não terão todos os três sinais.

É Possível Prevenir Uma Gravidez Ectópica?

Esta é uma forma mais rara de gravidez ectópica do que uma que acontece em um tubo falópio. No entanto, os sintomas podem ocorrer mais tarde se o ovo fertilizado implantou em um local mais incomum, como na cavidade stomach. Nem todas as mulheres com uma gravidez ectópica experimentam esses sintomas; algumas podem não ter nenhum sintoma. Em uma gravidez saudável, um ovo geralmente é fertilizado no tubo falópio e depois viaja para o útero, onde se implanta. Em uma gravidez ectópica, no entanto, os especialistas geralmente concordam que algo impede esta jornada, essencialmente bloqueando “o progresso normal do ovo fertilizado”, disse o Dr. Ecker. Pode ser devido a cicatrizes nos tubos falópios ou outros órgãos próximos, por exemplo.

Outros sinais podem incluir sangramento vaginal anormal, dor nas costas baixa, dor leve na pelve ou barriga, ou cólicas suaves em um lado da pélvis. Uma gravidez ectópica é quando um implante de ovo fertilizado fora do útero, onde não pode continuar a desenvolver-se normalmente. E mais de ninety por cento das gestações ectópicas ocorrem em um dos tubos falópio, embora eles também podem acontecer no colo do útero, em um ovário ou no abdômen. Uma gravidez ectópica ocorre quando um ovo fertilizado cresce fora do útero. Quase todas as gravidezes ectópicas - mais de 90% - ocorrem em um tubo falópio.

As mulheres que usam tecnologia reprodutiva assistida, incluindo a FIV, também têm maior risco de ter uma gravidez ectópica. Dito isto, metade das mulheres com gravidezes ectópicas não têm fatores de risco. Inicialmente, uma gravidez ectópica pode sentir-se como uma gravidez normal, com alguns dos sinais e sintomas habituais, como um período perdido, seios inchados, ternos, náuseas ou um estômago chateado.

É aconselhável falar com seu provedor de saúde sobre os potenciais fatores de risco que podem ter desempenhado um papel, especialmente se você planeja ficar grávida novamente. A maioria das pessoas que experimentam uma gravidez ectópica terá uma gravidez normal, mas seu provedor de saúde pode recomendar esperar alguns meses. A espera pode dar tempo para o tubo falópio para curar, e reduzir as possibilities de outra gravidez ectópica.

No entanto, se você tem um problema reprodutivo preexistente, que pode afetar sua fertilidade futura e aumentar o risco de futura gravidez ectópica. Este é especialmente o caso se o problema reprodutivo pré-existente já levou a uma gravidez ectópica. Uma gravidez ectópica ocorre quando um ovo fertilizado implanta e cresce no lugar errado. Em vez de implantar no útero, ele aterra em outro lugar — quase sempre em um tubo falópio, mas raramente em outros locais incomuns, como no colo do útero ou ovário. Deixada sem tratamento, uma gravidez ectópica crescente pode causar sangramento interno fatal, e pode eventualmente romper o tubo falópio em que está alojado.

A perspectiva de longo prazo após uma gravidez ectópica depende de se causou qualquer dano físico. A maioria das pessoas que têm gravidezes ectópicas continua a ter gravidezes saudáveis. Se ambos os tubos de falópio ainda estiverem intactos, ou mesmo apenas um, o ovo pode ser fertilizado como normal.

Isso pode resultar de infecção passada com certas S.T.I.s, doença inflamatória pélvica ou cirurgia de tubo falópio anterior ou cirurgia em órgãos próximos. Uma gravidez ectópica ocorre quando um implante de ovo fertilizado em algum lugar diferente do útero de uma mulher. Em uma gravidez regular, quando o esperma fertiliza um ovo, o zigoto resultante move-se através do tubo falópio e eventualmente implantes no revestimento do útero.

Em uma gravidez ectópica, os implantes de ovo em uma das estruturas ao longo do caminho. O lugar mais comum que isso pode acontecer é dentro dos tubos falópios. A maioria das gravidezes ectópicas acontece aqui — chamada gravidez ectópica tubal. Um ovo fertilizado também pode implantar em outros órgãos em sua cavidade stomach.


Sintomas De Emergência De Gravidez Ectópica
Sintomas De Emergência De Gravidez Ectópica

Alvo em Foco

Autor

Importante: este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes